Saiba como viajar de graça nos aviões da Força Aérea Brasileira

Como conseguir Carona com a Força aérea Brasileira?
Vá até a base aérea mais próxima preencha uma ficha e espere ser chamado! Só isso. Não sabe onde tem uma base aérea próxima a você? Olhe nessa lista.
Qual a possibilidade de ser chamado?
Isso depende da disponibilidade de vôos de cada base. Há trechos com viagens frequentes, sobretudo entre as principais capitais do país, mas, segundo o setor de comunicação da FAB, a principal demanda está na região Norte, por cidadãos que viagem para cidades situadas em áreas remotas e de difícil acesso, como São Gabriel da Cachoeira (AM), por exemplo. Também há muita procura na região do Pantanal.
Quanto tempo demora para ser chamado?
Depende, de novo, da disponibilidade de vôos. Pode levar alguns dias, mas dependendo do trecho escolhido pode demorar um pouco mais.
Os voos não são regulares, portanto não têm datas, horários e destinos previamente definidos.
Quanto tempo vale a inscrição?
10 dias
009
Quem tem direito?
Não são só as principais autoridades políticas do país ou chefes militares que têm direito de voar em aeronaves da FAB. Qualquer cidadão civil tem direito a pegar essa carona, sem custo nenhum, para todas as regiões do país, desde que haja vagas nas aeronaves. A hierarquia de disponibilidade de vaga é feita da seguinte maneira:
1° oficiais da Aeronáutica
2° oficiais da marinha
3° oficiais do exército
4° família dos oficiais
5° você
Existe limite de peso?
Não, mas se houver outras pessoas com menos bagagem que você, e só tiver uma vaga disponível embarca quem tem menos peso.
Qual avião eu vou voar?
Os modelos de aeronaves são diversos: o passageiro pode embarcar, por exemplo, no conforto de um jato C99, que costuma transportar autoridades, ou até em um turbo-hélice Bandeirante, um cargueiro com capacidade para cerca de 20 pessoas.
Leia também:
– 3 maneiras de viajar de graça pelo mundo
– 8 maneiras de viajar de graça como voluntário
Curta a fanpage do Blog Vagabundo Profissional, siga nosso Twitter, Google Plus e aproveite para entrar em nosso grupo no Facebook para receber dicas de como economizar e viajar por esse mundão.
Fonte: Viagem Livre
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário