Tubarão é encontrado na Praia do Futuro

O animal, com cerca de 2 metros, estava enroscado na rede de pescadores, próximo à margem da praia, na altura do Posto 1

Um tubarão foi capturado na manhã desta sexta-feira, 30, na Praia do Futuro.
O animal, com cerca de 2 metros, estava enroscado na rede de pescadores, próximo à margem da praia, na altura do Posto 1, ponto considerado como início da orla.

De acordo com o major Cláudio Barreto, chefe da subseção marítima da Praia do Futuro, o peixe foi encontrado por volta das 10h, morto, apesar de não apresentar marcas de ferimentos pelo corpo.

O major Barreto reforça que não é comum o aparecimento desse tipo de animal na costa cearense. Para ele, o fato é preocupante, levando em conta que a área é de grande movimentação no litoral de Fortaleza.

No início da semana, o Corpo de Bombeiros recebeu diversas denúncias sobre tubarões avistados por populares na Praia de Iracema. Alguns agentes investigaram a área, mas nenhum foi visualizado.

Para o biólogo Felipe Pereira, pela imagem, as características da espécie se aproximam do tubarão-azul, com nadadeira peitoral grande, destaca.

Este tipo de tubarão está na lista de animais que correm risco de extinção. Segundo os Bombeiros, o peixe foi levado para a residência do pescador.

Redação O POVO Online
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário