Agora a máscara caiu, Tasso Jereissati acusa Lula e Dilma de terem mentido sobre Refinaria

A Refinaria Premium II foi um empreendimento prometido por Lula e o ex-governador do Ceará Cid Gomes, em 2008, como uma redenção para a 
economia local

“Isso é uma das maiores fraudes feitas contra o povo do Estado do Ceará”. Foi assim que pontuou o senador eleito Tasso Jereissati (PSDB) em relação aocancelamento dos investimentos para construção da Refinaria Premium II, no Ceará. Para ele, foi um desrespeito à história do estado. Tasso acusou o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff de terem mentido sobre a construção do empreendimento.

Segundo o senador, a construção da refinaria não passava de uma mentira para garantir votos. “Há mais de oito anos que eu venho alertando o povo cearense e os políticos cearenses que isso era uma mentira, que não tinha refinaria nenhuma. De lá pra cá, toda e qualquer promessa foi uma mentira eleitoral, que se repetia a cada ano e, principalmente, a cada eleição”, afirmou.

Ao acusar Lula e Dilma de ter mentido, Tasso afirmou que “a máscara caiu” e que os cearenses foram humilhados. “Acuso o Governo Lula e Dilma de ter mentido para todos os cearenses e enganado de maneira propositada e deliberada ao povo cearense com fins eleitorais e demagógicos. Nós fomos humilhados pela destruição que fez o governo do PT e a corrupção dentro da Petrobras”.

O senador acha que a presidenta precisava reconhecer os próprios erros. “Eu acho que a primeira medida vai serhumildade. Mudar essa diretoria da Petrobras e que a presidenta deixe de arrogância e venha dizer ‘eu errei, eu me enganei, eu menti e vou tentar recuperar. Acreditem em mim, brasileiros, e vamos tentar fazer um pacto para que o Brasil não fique do jeito que está'”, explicou.



A Refinaria Premium II foi um empreendimento prometido por Lula e o ex-governador do Ceará Cid Gomes, em 2008, como uma redenção para a economia local. Projetada para ser construída na localidade de Matões, no complexo do Pecém, no município de Caucaia. Junto com o fim da refinaria, que nem saiu do papel, vem também o fim de inúmeras promessas de emprego no setor industrial.




fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/

Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário