Avião de Taiwan cai em rio após decolagem e deixa ao menos 16 mortos

Um avião da empresa aérea TransAsia Airways com 58 passageiros e tripulantes a bordo caiu em um rio pouco após decolar de um aeroporto no centro de Taipé nesta quarta-feira (4), matando ao menos 16 pessoas e deixando cerca de uma dúzia de desaparecidos, informaram autoridades.

Cerca de 28 pessoas conseguiram escapar de forma milagrosa do acidente, depois que o avião passou entre prédios, bateu com a asa em um viaduto e caiu de cabeça para baixo no rio raso.

Imagens impressionantes feitas por motoristas e publicadas no Twitter mostram o avião, um turboélice ATR 72-600, girando sobre uma pista expressa pouco após decolar para um voo doméstico para a ilha de Kinmen, em um dia de tempo aparentemente claro. Veja o vídeo:




"Nunca vi nada assim. Isso é inédito", disse um voluntário da equipe de resgate de sobrenome Chen sobre o mais recente em uma série de acidentes aéreas envolvendo companhias asiáticas nos últimos 12 meses.

Imagens de televisão mostraram sobreviventes usando coletes salva-vidas e nadando em meios aos destroços da aeronave. Outros, incluindo crianças pequenas, foram tirados da água pelas equipes de resgate.

veja:

Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário