Cid sabia em setembro que Ceará tinha perdido refinaria', declara Eunício

O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirmou neste sábado (7) que o então governador Cid Gomes (PROS) já sabia que a Refinaria Premium II não seria instalada no Ceará. A declaração foi feita durante entrevista ao jornalista Evandro Nogueira, neste sábado (07) na Rádio Verdes Mares.

“Desde setembro [de 2014], o governador Cid Gomes já sabia que não teríamos mais a refinaria de petróleo no Ceará e escondeu isso da bancada cearense”, afirmou o Senador.

O anúncio do fim da refinaria no Estado foi anunciado no dia 28 de janeiro, através do balanço do terceiro trimestre da Petrobras. O projeto havia sido anunciado e confirmado pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em 2008. Na época, o governador Cid Gomes confirmou investimentos de pelo menos R$ 600 milhões.

“Esse foi o maior estelionato eleitoral que se possa imaginar. Foi a maior irresponsabilidade que um governante fez com a sua população. Porque foi uma movimentação da bancada cearense para que a refinaria viesse para o Ceará, com a participação do governador”, completa o Senador, que diz ter participado ativamente de reuniões no Ministério de Minas e Energias sobre a vinda da refinaria de petróleo no Ceará.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário