Considerado o melhor app social do mundo, Hand Talk converte qualquer conteúdo parra Libras

O Hand Talk está disponível nas plataformas iOS, Android e BlackBerry. O download é gratuito.

Quase 10 milhões de pessoas possuem algum tipo de problema auditivo no Brasil, de acordo com o Censo de 2010. Destas, cerca de 70% não foram totalmente alfabetizadas em português e ainda dependem exclusivamente da Língua Brasileira de Binais (Libras) para se comunicar.

É para essas pessoas que o publicitário alagoano Ronaldo Tenório e mais dois amigos desenvolveram o aplicativo Hand Talk, em tradução livre: conversa de mão. A ferramenta traduz em tempo real qualquer conteúdo dito em português para libras. A ideia de criar o aplicativo surgiu ainda no período da faculdade e em 2013 saiu dos rascunhos das folhas de papel para tomar as telas de smartphones e tablets.

O Hand Talk já está presente em mais de mil sites brasileiros e em cerca de 270 mil dispositivos móveis. E não para por aí. Há planos de levar o intérprete Hugo (avatar e animação 3D criada pela ferramenta) para além das fronteiras do Brasil. Em 2013 a aplicação foi eleita a melhor do mundo na categoria inclusão social em concurso promovido pela Organização Mundial das Nações Unidas.

O Hand Talk está disponível nas plataformas iOS, Android e BlackBerry. O download é gratuito
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário