Retiros religiosos na programação do feriado

As celebrações espirituais e os momentos de oração também têm espaço durante o período do Carnaval, como alternativa para aqueles que não são adeptos das tradicionais festas carnavalescas. Até a próxima terça-feira, pelo menos quatro eventos religiosos devem acontecer na cidade, contemplando diferentes crenças.

Promovido pela Renovação Carismática Católica do Ceará (RCC), o Renovar começa hoje e segue até o dia 17, em mais de 100 locais no Estado - 60 deles só na Capital. Os pontos de encontro do evento podem ser consultados nos sites rccfortaleza.org.br ou rccceara.org., ou ainda nas paróquias dos bairros. O tema deste ano é "Deixa-vos conduzir pelo Espírito Santo".

O AcampaDentro - Geração 10, realizado pela Igreja Batista Comunidade do Amor, também começa hoje, com momentos de oração, bandas, jogos, teatro, palestras e festas temáticas. O acampamento acontece na Rua Capitão Francisco Pedro, 732, e vai até a próxima terça-feira.

Já a Coordenação da Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado do Ceará (Feec)realiza a 17ª edição do Encontro da Mocidade Espírita do Ceará (Emece), a partir de hoje, no Lar Fabiano de Cristo, na Maraponga. Com foco no público de 12 a 21 anos, o encontro trabalha o tema "Morri, e agora para onde vou?", a partir dos princípios do livro "O céu e o inferno", que faz parte da codificação espírita.

O Ceará também recebe, ainda nesse período, duas sessões do FSY Brasil, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As atividades, que começam hoje e seguem até o dia 18, são voltadas para jovens de 14 a 18 anos e acontecem em dois locais: no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe, e no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza.

O FSY Brasil deve ocorrer em outras 11 cidades brasileira e, segundo a organização do evento, as sessões programadas para o Ceará são as que reunirão o maior número de jovens. Aulas, palestras e outras atividades fazem parte da programação do encontro.

Celebração tradicional

Amanhã começa o Renascer, tradicional evento promovido, neste período, pela Comunidade Católica Shalom. Aberto ao público, o encontro reúne pregações, momentos de louvor e adoração, no Ginásio Paulo Sarasate. Com o tema "A felicidade está aqui", os organizadores do evento esperam receber mais de 30 mil pessoas durante os três dias.

Os visitantes também poderão fazer doação de sangue e de alimentos nao perecíveis no local.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário