Morre primeira vítima das chuvas em 2015 na Capital

Um adolescente de 15 anos morreu após cair no canal do bairro Bom Jardim na tarde de domingo (8) ao ser levado pela enxurrada. José Augusto Rodrigues Damasceno brincava com os amigos na ponte da Rua José Martins quando se desequilibrou. O jovem tornou-se a primeira vítima do atual período chuvoso em Fortaleza.

O corpo de Augustinho, como era conhecido, foi encontrado por uma equipe dos Bombeiros na manhã desta segunda-feira (9), às margens do Rio Maranguapinho, no Genibaú, entre 8 e 10 quilômetros do lugar onde de desapareceu. “Ele foi dado como desaparecido ainda no domingo, e uma equipe de salvamento foi ao local tentar resgatá-lo”, informou o chefe da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Ricardo Rodrigues.


Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7h de domingo e 7h desta segunda, a Capital registrou o maior acumulado de precipitações do Estado, com chuvas de 100,8 milímetros, captados no posto do Castelão.

As precipitações do começo desta manhã geraram alagamentos, e o trânsito em diversos pontos da cidade ficou lento.



Rio transborda à altura do bairro Quintino Cunha e alaga comunidade Ilha Dourada

Com as precipitações do fim de semana, que se prolongaram até a manhã de ontem, a área da comunidade Ilha Dourada, nas proximidades do Rio Maranguapinho, ficou alagada, obrigando várias pessoas a abandonar casas. Durante a madrugada de segunda-feira, a água invadiu diversas habitações, chegando a ficar à altura do joelho nos locais mais afetados. Nas imediações, há ainda uma lagoa e um canal, que unem-se ao rio sempre que chove forte, formando um só espelho d'água.

A correnteza levou lixo e dejetos para dentro das moradias, fazendo também com que os pertences dos moradores ficassem boiando, gerando perdas materiais. Pela manhã, quando a inundação havia diminuído, pairava no ambiente o mau cheiro provindo da água, visivelmente poluída, em que crianças brincavam. Algumas construções chegaram a ficar comprometidas com o alagamento.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário