Postos de gasolina abrem no feriado; veja o que funciona

Mais um feriado nacional será comemorado neste ano e, com isso, a população cearense deve se adaptar as alterações no funcionamento de diversos serviços. O comércio varejista, por exemplo, não terá expediente durante a sexta-feira (3), quando será celebrada a Sexta-Feira da Paixão.

Além das lojas, agencias bancárias, escolas e postos de saúde também não irão funcionar, retornando as atividades apenas na segunda-feira (6). Os shoppings centers da Capital também ficarão fechados na sexta-feira, exceto as praças de alimentação, cinemas e outras instalações voltadas ao entretenimento, como teatro. No entanto, o comércio lojista abrirá normalmente no fim de semana.

Já os postos de gasolina, diferente do que aconteceu no feriado de São José, no último dia 19, abrirão normalmente na Semana Santa. Um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Ceará (Sindipostos-CE) e o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro-CE) determinaram que os estabelecimentos funcionem durante o feriado prolongado. O sindicato informou que os funcionários irão ganhar adicional no salário.

Confira como será o expediente em outros locais durante o feriado:

- Supermercados e padarias

Os supermercados e as padarias do Estado terão atendimento normal na Semana Santa. Os sindicatos informaram que os funcionários que estiverem escalados para trabalhar no feriado terão um adicional no salário ou ganharão folga extra em outra data.

- Detran

Os postos de atendimentos do Detran não irão funcionar no feriado, retornando as atividades normalmente na segunda-feira.

- Coelce

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) trabalha em regime de plantão, atendendo as demandas dos clientes pelo telefone 0800 2850196. O atendimento funciona 24h. O contato também pode ser feito pelas redes sociais da Coelce.

- Cagece

mpanhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também vai trabalhar com equipes de plantão durante o feriado. Durante todo o dia, as pessoas poderão usar o 0800-275-0195 para solicitar atendimento em todo o Estado.

Correios

As agências e serviços de distribuição dos Correio irão funcionar somente até a quinta-feira (2), retornando as atividades somente após o fim de semana.

Prefeitura de Fortaleza decreta ponto facultativo na quinta-feira a partir do meio-dia

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, decretou ponto facultativo, em todas as repartições da Administração Pública Municipal, o expediente da tarde do dia 02 de abril de 2015 (quinta-feira), devendo o servidor ou empregado cumprir o seu horário no expediente corrido de 8h às 12h.

A determinação do ponto facultativo não deverá afetar o funcionamento dos serviços essenciais, tais como: socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância e salva vidas.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário