Cristãos refugiados enfrentam dificuldades no Camboja e no Vietnã


Cristãos montanheses do Vietnã estão sofrendo perseguição tanto em seu país como quando tentam fugir e buscar refúgio no Camboja.
Segundo relatório da ONG Human Rights Watch os cristãos estão passando por grande dificuldade por serem uma minoria étnica no Vietnã. O relatório intitulado de “Perseguindo a religião ‘Evil Way’ – Abusos contra montanheses no Vietnã”, faz alguns alertas sobre o caso e tenta chamar a atenção da imprensa internacional.
O analista de perseguição do Portas Abertas Internacional, Daniel, comentou os dados contidos no relatório dizendo que no último ano o ministério teve acesso a vários relatos de cristãos montanheses das províncias vietnamitas de Gia Lai e Kon Tum.
Por conta da perseguição, muitos cristãos tentaram fugir para o Camboja. “Lá, alguns asilos foram concedidos aos montanheses, mas muitos outros foram desativados. Apesar da pressão diplomática e dos esforços internacionais da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), essas dificuldades ainda precisam ser resolvidas”, disse Daniel.
Ainda segundo ele, o Camboja está tentando aumentar o controle sobre a sociedade civil e tem apresentado um novo projeto de lei para restringir o trabalho de ONGs, o que pode prejudicar o acesso de ajudas humanitárias para esses grupos.
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário