Decon notifica Shopping Parangaba por evento 'Barato na Rua Food Park'


O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), notificou na última sexta-feira, 10,  o Shopping Parangaba afim de solicitar documentos referentes ao 'Barato na Rua Food Park', evento previsto para ocorrer na próxima sexta-feira, 17, sábado, 18, e domingo, 19. 

O objetivo do encaminhamento do ofício é assegurar a saúde e a segurança dos consumidores que comparecerão ao evento, embora o órgão não tenha recebido nenhuma denúncia de consumidores sobre eventos do tipo, cada vez mais frequentes em Fortaleza. 

Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros; Autorização Especial de Utilização Sonora; contratos feitos pelos expositores com o Barato Coletivo; Registro Sanitário do Barato Coletivo, bem como dos expositores dos serviços de alimentação; e informações sobre a prestação do serviço de segurança dos consumidores que irão transitar no local foram os documentos solicitados pelo Decon ao shopping.

Resposta do Shopping

O Decon ainda tentou notificar o “Barato Coletivo”, empresa responsável pela organização do evento e com registro de endereço no Eusébio, mas a empresa não funcionava no local. Logo, o ofício foi endereçado somente ao Shopping Parangaba, que terá cinco dias úteis para a apresentação das informações solicitadas.

O órgão orienta os consumidores, caso se sintam prejudicados, realizem denúncias pelo site www.decon.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3452.4505.
O Shopping Parangaba comentou o caso através de nota. No documento, a empresa afirma que o evento foi cancelado na última quarta-feira, 8.
"O Shopping Parangaba informa que o evento Barato na Rua Food Park, promovido pelo Barato Coletivo, foi cancelado na última quarta-feira, dia 8 de julho, não tendo sido divulgado pelo shopping junto a seus clientes. O shopping esclarece ainda que o evento seria realizado pelo Barato Coletivo e que sua participação no mesmo seria na disponibilização do espaço. Em resposta a notificação do Decon, encaminhada nesta última sexta-feira, dia 10 de julho, o shopping informa que a mesma será respondida oficialmente informando sobre o cancelamento do evento", disse em nota. 
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário