Garoto fotografado estudando na rua recebe bolsa de estudos

Depois que a foto de um garoto de 9 anos estudando no meio da rua viralizou na internet, a vida da família do jovem mudou drasticamente. O menino conseguiu uma bolsa escolar do governo filipino e a mãe vai receber ajuda para abrir o próprio negócio.

Leia mais notícias em Mundo

A foto em questão foi postada nas redes sociais pela estudante de medicina Joyce Gilos, e mostra o menino ajoelhado no chão, no meio da noite, fazendo a lição de casa em cima de uma banqueta de madeira improvisada, sob a luz da lanchonete em que a mãe, Christina Espinosa, trabalha.

Após a comoção na internet, o fato chegou ao conhecimento do governo, e o parlamentar Samuel Pagdilao ofereceu uma bolsa escolar para Daniel Cabrera, custeada por uma comissão que combate o crime e o terrorismo no país promovendo envolvimento da comunidade e dando apoio às famílias. As informações são do jornal local ABC-CBS.

A família perdeu a casa em um incêndio e, desde então, a mãe viúva dorme no local de trabalho com três filhos. Ela recebe 80 pesos filipinos por dia, o equivalente a R$ 5,69.

Desde que a história ganhou notoriedade, muitas doações chegaram para a família, e Christina irá receber apoio financeiro para abrir um negócio próprio, com a ajuda dos patrocinadores.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário