Lanterna, Ceará é o time que mais finaliza – e erra – na Série B


A vitória do Mogi Mirim sobre o Macaé nesta terça-feira deixou o Ceará na última colocação da Série B. São apenas sete pontos em 36 disputados, 19.4% de aproveitamento e o segundo pior ataque, com noveGOLS marcados, média inferior a um por jogo.
Paradoxalmente o alvinegro é a equipe que mais finaliza entre as 20 da competição. Nos 12 jogos foram 162 chutes, entre certos e errados. A equipe também lidera no quesito finalizações equivocadas, com 105 chutes que não acertaram oGOL.
Os números revelam que a equipe é insistente na busca do resultado positivo, mas falta essencialmente qualidade. As saídas de Magno Alves, Marinho, Marcos Aurélio e William, além da contusão de Assisinho, ainda artilheiro do clube na temporada com 12GOLS, desestabilizaram o ataque alvinegro especialmente em função da falta de reposição com qualidade, que foi feita com jogadores de nível técnico discutível e que passaram o primeiro semestre em má fase.
O desempenho de Ricardinho reflete o momento do Ceará. O jogador é o terceiro que mais erra finalizações na Série B – 23 – mas também é o sétimo que mais acerta – são 13. De omissão o meio-campista não pode se acusado.
Em tempo: dados do site footstats
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário