Maior culto público a Satanás ocorre com show de heavy metal

Cerca de 700 pessoas se reuniram no último sábado à noite numa boate na cidade de Detroit, no Michigan, para celebrar o que foi chamado de “o maior culto público a Satanás” da história.

Com cerca de 3 metros de altura e pesando quase uma tonelada, a estátua mostra a representação de um ser parte homem e parte bode.

Ele está sentado em um trono marcado pelo pentagrama. Embora recebe outros nomes, a imagem é conhecida como Bafomete, uma figura mística que é adorada por grupos satanistas no mundo todo. Alguns grupos maçônicos também usam essa figura, cujo nome teria origem na união de dois vocábulos gregos, “Baphe” e “Metis”, significando “Batismo de Sabedoria”.

Depois de ficar mais de um ano anunciando que colocaria a estátua em um local público, a organização Templo Satânico, cancelou a exibição depois que grupos religiosos locais protestaram.

Ao invés disso, fez a apresentação em uma festa privada. Os ingressos custavam 25 dólares por pessoa. Quem desejava tirar uma foto sentado na estátua precisou desembolsar mais 75 dólares.

Embora use o nome de satânico, a organização afirma ser ateísta e que está promovendo a estátua como forma de aumentar o debate sobre a liberdade religiosa. Um grupo de cristãos conseguiu “penetrar” na festa e está divulgando imagens chocantes.

Em um ambiente que lembrava uma igreja, primeiramente um grupo de heavy metal se apresentou. No alto do palco, uma cruz invertida brilhava. Uma bandeira foi colocada no chão com as palavras “este é o meu corpo, este é o meu sangue”.

As fotos mostram também um homem vestido com roupas que lembram sacerdotes, adornadas com cruzes invertidas. O homem tinha o rosto pintado imitando uma caveira. Lembrava muito aapresentação do grupo Ghost BC durante o Rock in Rio dois anos atrás.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário