Milhares de fiéis se despedem do líder da AD em Alagoas

O velório do pastor José Antonio dos Santos, líder da Assembleia de Deus em Alagoas, atraiu milhares de pessoas no último domingo (26) na sede da igreja localizada no bairro do Farol, em Maceió.

A despedida começou no sábado, fiéis de diversas partes da capital e cidades próximas passaram pela igreja para prestar a última homenagem ao pastor de 83 anos que por mais de 30 esteve à frente de todas as igrejas AD do Estado.

“Hoje, a Assembleia de Deus está de luto. Centenas de pessoas já passaram por aqui. Em média, 10 mil pessoas só do início do sábado até o começo da tarde. Ainda estamos aguardando líderes e pessoas de todo o país para prestar a última homenagem ao pastor Zé Neco”, ressaltou o pastor Reinaldo Miranda ao jornal Gazeta.

O corpo do religioso foi levado por um veículo do Corpo de Bombeiros até Cemitério Campo Santo Parque das Flores e os fiéis acompanharam o cortejo pela Avenida Fernandes Lima.

A morte do pastor Neco, como era conhecido, foi comentada pelo governador Renan Filho (PMDB) que lamentou a perda por meio de uma nota e decretou luto oficial de três dias.

“Manifesto meus sinceros sentimentos pela morte do pastor José Antônio dos Santos, nosso querido amigo Pastor Zé Neco, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas. No início de sua missão, ele foi pastor em Murici, fato que sempre estreitou nossa relação. Alagoas perde um grande homem! Desejo força a família nessa hora tão difícil. Comunico aos alagoanos que decretarei luto oficial por três dias”, afirmou o governador.

O líder religioso também presidia a União de Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste e ocupava a 4º Vice-Presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, também se manifestou sobre a morte do pastor, agradecendo a amizade e destacando que a tristeza que sentia pela perda.

“Ele era um dos patrimônios da Assembleia de Deus no Brasil, de maneira que, com o seu passamento para a Eternidade, podemos afirmar que a Assembleia de Deus no Brasil está hoje mais pobre. A Assembleia de Deus no Brasil está de luto. Que Deus esteja consolando a família enlutada e a amada igreja em Alagoas nesse momento de dor pela partida do amado irmão Neco. E recebam, em nosso nome, o abraço fraterno não só de minha família e da igreja em São Paulo, mas de todas as Assembleias de Deus no Brasil”, afirmou José Wellington.

O pastor José Antônio estava internado em São Paulo passando por um tratamento médico e veio a falecer na sexta-feira (24) devido a complicações de saúde.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário