Tiago Camilo conquista o tricampeonato pan-americano



Conquistar medalhas é rotina na carreira do judoca Tiago Camilo. Nesta segunda-feira, o brasileiro conquistou, em Toronto, em grande estilo, o tricampeonato pan-americano, repetindo o feito de 2007, no Rio, e de 2011, em Guadalajara. O novo ouro veio com vitória sobre ninguém menos do que o cubano Asley González, atual campeão mundial e vice olímpico.
- Vim aqui para fazer o que mais amo, que é lutar judô e representar o Brasil. Sempre trago o país no meu coração, tenho orgulho de ser brasileiro. Cada conquista é especial e os Jogos Pan-Americanos sempre mexeram comigo, pela atmosfera. Por trás de cada conquista tem horas e horas de treino. - disse o tricampeão, em entrevista ao Sportv.

A medalha do tricampeão foi a nona do judô brasileiro nesta edição do Pan, a quarta só nesta segunda. Na categoria até 63kg, Mariana Silva conquistou o bronze, assim como Maria Portela, na categoria até 70kg. Já Victor Penalber também ficou na terceira colocação na categoria até 81kg.Natural de Tupã, em São Paulo, aos 33 anos, Camilo também tem noCURRÍCULO duas medalhas olímpicas: prata em Sydney, em 2000, e bronze em Pequim, em 2008. Entre etapas de Copa do Mundo, Grand Prix e Grand Slam, o judoca brasileiro soma 19 medalhas entre 1998 e 2014.
- O objetivo era o ouro, infelizmente, não consegui. Mas estou muito feliz com o bronze - disse Mariana Silva.

Além de Camilo, outros dois brasileiros conquistaram o ouro nesta edição dos jogos até agora: Érika Miranda e Charles Chibana


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/tiago-camilo-conquista-tricampeonato-pan-americano-16753529#ixzz3fpPwHxSN 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário