Abelhas fecham emergência de hospital

Após infestação de abelhas, Hmib tem serviços interrompidos
Reabertura depende da liberação dos Bombeiros que já fizeram a primeira fase da desinfestação na sexta-feira.
Após uma infestação de abelhas no prédio, os serviços da emergência pediátrica do Hospital Materno Infantil (Hmib) foram interrompidos pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, na tarde da última sexta-feira (28/8). A interrupção ocorreu às 17h e a reabertura da emergência dependerá da liberação dos Bombeiros. A segunda fase de desinfestação deve ocorrer neste sábado (29/8). Enquanto o hospital estiver interditado, os profissionais do local reforçarão as escalas da rede, em especial do Hran.


As crianças que precisarem de atendimento devem ser encaminhadas a outras unidades da rede pública. Os pacientes que já estão internados no Hmib foram remanjeados para as enfermarias do próprio hospital. Segundo a Secretaria, nenhum paciente foi picado pelas abelhas.

De acordo com o governo, as abelhas invadiram os corredores internos do hospital. A Secretaria afirma que “esta foi a primeira vez que um foco de abelhas foi encontrado dentro do hospital” e que, periodicamente, são tomadas todas as precauções para evitar esse tipo de incidente. Segundo os Bombeiros, o motivo da invasão pode ter sido o excesso de calor dos últimos dias.

fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário