Guardas municipais fiscalizarão o trânsito a partir de outubro

A partir do próximo mês de outubro, os guardas municipais de Fortaleza irão auxiliar na fiscalização do trânsito da Capital. De acordo com o titular da Secretaria da Segurança Cidadã, Francisco Veras, 200 servidores iniciarão um treinamento de 160 horas, já no próximo mês.

Em seguida, eles iniciarão o trabalho de apoio à Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC).

Até o fim do ano, a expectativa é que 1.000 guardas sejam capacitados para a função. “O objetivo é melhorar esses índices absurdos que temos hoje de violência no Trânsito”, disse Francisco Veras.

Numa tentativa de evitar polêmicas sobre a atuação dos guardas, o prefeito Roberto Cláudio destacou que eles não irão aplicar multas nos condutores. “Eles vão ajudar na fiscalização. Não é pra multar. A multa é uma consequência da imprudência. Infelizmente, temos um efetivo reduzido na AMC e eles irão nos ajudar nesse sentido. É importante que se

diga que eles não vão substituir as atribuições da AMC. Só vão dar apoio às politicas de ordenamento de Trânsito”, justificou.

O prefeito disse ainda que uma Lei Municipal garante a legalidade do auxílio dos guardas municipais, que serão treinados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), conforme estabelece o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


Fonte: www.opovo.com.br
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário