Forte terremoto atinge a capital do Chile


Um forte terremoto atingiu Santiago, capital do Chile, fazendo os prédios tremerem e as pessoas procurarem por abrigo nas ruas. O Chile emitiu um alerta de um provável tsunami.
O Serviço Geológico dos EUA divulgou que o terremoto teve uma magnitude preliminar de 7,9 graus. As autoridades chilenas afirmam que o terremoto tinha uma magnitude de 7,2 graus.
De acordo com as autoridades norte-americanas, o epicentro do terremoto estava localizado 246 quilômetros ao norte de Santiago.
Segundo relatos do turista cearense Hugo Cardim, que está hospedado na cidade, o tremor durou cerca de 15 segundos. Hugo estava no 10º andar doHOTEL quando sentiu o terremoto e contou que a primeira reação dele e de outros hóspedes foi se dirigir ao corredor central, onde foram orientados a descer os andares pelas escadas.
De acordo com o publicitário, duas réplicas - tremores menores - ocorreram após o abalo maior. Hugo explica que, apesar do susto, não houve danos ou feridos no local.
O Chile situa-se em uma das extremidades de uma área conhecida como "Anel de Fogo" do Pacífico, compondo uma região bastante propensa aos efeitos de movimentos telúricos. Terremotos de sete graus ou mais têm potencial para causar graves danos em áreas habitadas.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário