Foto denuncia berço 'compartilhado' por três bebês em hospital do Ceará


Uma foto divulgada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Ceará (Sindsaúde-CE) nesta segunda-feira (14) mostra três recém-nascidos dividindo um mesmo berço no Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza. O flagrante foi feito na manhã desta segunda-feira (14) durante visita de sindicalistas à unidade.
De acordo com o Sindsaúde, os três bebês são de mães diferentes e a situação infrige regras da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinam o uso individualizado dos equipamentos e uma distância mínima entre berços ou incubadoras.
Em nota, o hospital afirmou que a unidade passa por reforma para "ampliar, acolher e qualificar ainda mais a assistência à mãe e ao bebê". Com a reforma, o hospital ganhará 36 leitos de médio risco e 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. A unidade diz ainda que outras medidas foram adotadas para acolher mães na emergência do Hospital César Cals, como a reforma do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, que atua como apoio e retaguarda do César Cals.
Ainda segundo o Sindsaúde, a sala de parto do hospital, que tem capacidade para comportar dez pacientes, atualmente tem 21 mulheres. Para o sindicato, a superlotação "compromete a qualidade do atendimento, sobrecarrega os profissionais e aumenta o risco de infecções para mães e bebês".
Gestantes também enfrentam superlotação na unidade, denuncia sindicato (Foto: Sindsaúde/ Divulgação)

Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário