Prefeitura abre inscrições para cursos de fotografia com direito a ajuda de custo



A Secretaria de Cultura de Fortaleza inicia parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a realização de dois cursos gratuitos na área artística e cultural:Fotógrafo e Agente Cultural. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de setembro, de 9h às 12h e de 14h às 17h. Interessados devem realizar pré-inscrição na Coordenadoria de Criação e Fomento – COCRIF (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro – Fone: 3105.1358).

É preciso apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço com CEP legível e atualizado, comprovante de escolaridade (declaração escolar, histórico ou certificado), conta bancária (conta corrente, poupança ou conta social da CEF), NIS (Número de Inscrição Social) ou certificado ou histórico escolar para alunos egressos de escola pública.

Para a confirmação de matrícula, o interessado receberá da Secultfor uma carta de encaminhamento que deverá levar para o Senac para a confirmação de sua matrícula, juntamente com os documentos solicitados. SENAC Unidade Iracema fica na Rua Boris, 90C – Praia de Iracema, vizinho ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Fone: 3452.7065 / 3452.1242.

Os alunos receberão material didático gratuito e contam ainda com auxílio financeiro para alimentação, uniformes e locomoção até o curso.

Sobre o Curso de Fotógrafo (190h)

Opera câmeras fotográficas digitais ou analógicas, utilizando a luz para produzir imagens. Cria imagens em preto e branco ou coloridas. Revela e retoca negativos de filmes. Amplia e retoca cópias. Cria efeitos gráficos em imagens digitais e as imprime, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.



VEJA TAMBÉM

Curso online para o Enem oferta 5 mil vagas gratuitamente05/09 | 6:00

Universidade italiana oferece cursos online gratuitos na área de exatas10/09 | 6:00

Pré-requisito: 16 anos, ensino fundamental completo e fotocópia de toda a documentação solicitada acima.



O curso acontece de 1/10 a 26/11/2015.

Horários das turmas: 13h às 18h.

Local: Unidade Senac Iracema (Rua Boris, 90C – Praia de Iracema, vizinho ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura).

Sobre o Curso de Agente Cultural (160h)

O Agente Cultural é o profissional de o segmento da Comunicação que atua como agente da sociedade que se dedica a estimular, compartilhar e impulsionar as vivências das comunidades produtoras de cultura de uma dada localidade. Fomenta o resgate de conhecimentos e saberes culturais locais, criando espaços para divulgação e valorização da comunidade, como forma de reafirmação da cultura local, valorização dos saberes e garantia de trabalho e renda para as famílias.

Pré-requisito:16 anos, ensino fundamental completo e fotocópia de toda a documentação solicitada acima.

O curso acontece de 5/10 a 9/12/2015.

Horários da turma: 18h às 22h.

Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro – Próximo à Praça da Bandeira)

Serviço:

Cursos de Fotógrafo e de Agente Cultural

Inscrições: Até 22 de setembro, de 9h às 12h e de 14h às 17h na sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro).

Início das aulas: Curso de Fotógrafo: 1/10 / Curso de Agente Cultural: 5/10

Mais informações: 3105.1358 ou www.fortaleza.ce.gov.br/cultura
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário