Trânsito mudará na Praia de Iracema, Aldeota e Parquelândia

Prefeitura entrega binário do Rodolfo Teófilo amanhã e anuncia três novos na Parquelândia, na Praia de Iracema e na Parangaba. Na Padre Valdevino, será criado corredor exclusivo para ônibus

Até o fim do ano, a Prefeitura de Fortaleza vai implantar e requalificar binários nos bairros Parquelândia e Praia de Iracema. Além do pacote de intervenções, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) anunciou ontem, em coletiva para a imprensa, no Paço Municipal, que os 2,9 quilômetros de corredor exclusivo para ônibus da rua Padre Valdevino, na Aldeota, devem ficar prontos até novembro deste ano, e que o binário do Rodolfo Teófilo será entregue, totalmente, amanhã, 26. Até o início de 2016, binário na Parangaba deve ser entregue.

No caso da Praia de Iracema, as intervenções serão feitas nas avenidas Historiador Raimundo Girão, Monsenhor Tabosa e num pequeno trecho da Beira Mar que passa pela Estátua de Iracema e dá acesso à rua Ildefonso Albano. Com as mudanças, o trecho terá fluxo oposto ao atual. Para quem trafegar na Abolição, não será permitido convergir à esquerda para acessar a Barão de Studart, no sentido do Centro.

Para o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Arcelino Lima, as mudanças na Praia de Iracema não devem causar muitas dúvidas, mas haverá período de adaptação natural para os motoristas. “Quem estiver vindo (no sentido) oeste-leste (do Dragão do Mar para o Mucuripe), vai ter de convergir à direita na Ildefonso Albano. A circulação vai melhorar bastante”.




O binário da Parquelândia, que envolve as ruas Azevedo Bolão e Gustavo Sampaio, será para desafogar o trânsito da Bezerra de Menezes, que, desde a implantação do corredor expresso de ônibus, é alvo de opiniões negativas. “Consiste em trazer a Azevedo Bolão, desde a Domingos Olímpio, até a Humberto Monte”, detalhou Arcelino. A rua Gustavo Sampaio terá sentido inverso à Azevedo Bolão.




Já o binário da Parangaba, na rua Barão de Canindé e na avenida Germano Franck, prevê que esta última terá trecho alargado próximo ao shopping, entre a avenida Silas Munguba e a rua Cônego Lima Sucupira, e a implantação de 1,6km de corredor exclusivo para ônibus.




Alvo de críticas na fase de estudos, o corredor exclusivo de ônibus na Padre Valdevino, na Aldeota, será realidade em novembro deste ano. Para quem quiser “fugir” da Padre Valdevino, a recomendação será seguir pelas ruas Tertuliano Potiguara e João Brígido.


Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2015/09/25/noticiasjornalcotidiano,3509581/transito-mudara-na-praia-de-iracema-aldeota-e-parquelandia.shtml


Share on Google Plus

About Nandoce85

0 comentários:

Postar um comentário