Atividades da UFC têm retorno tranquilo após fim da greve


A Universidade Federal do Ceará (UFC) reiniciou as atividades nesta quarta-feira (14), após o fim da greve dos professores que durou quase dois meses. O primeiro dia do retorno das aulas no Centro de Humanidades da UFC, localizado no Bairro Benfica, foi tranquilo, porém, alguns alunos relataram a ausência de professores.
Entre eles, está Alexandre Valério Ferreira, que não teve aula no período da manhã porque a professora não compareceu. “Já imaginava que as aulas não começariam regularmente, pois a UFC ainda está se reestruturando, mas espero que a partir da próxima semana os alunos não tenham mais esse tipo de transtorno”, afirma.
ìtalo acredita que o semestre será muito corrido (Foto: Lena Sena/ G1 CE)Ítalo acredita que o semestre será muito corrido
(Foto: Lena Sena/ G1 CE)
Já para o universitário Ítalo Lucas Lima Cosme o que mais preocupa é o novo calendário acadêmico do segundo semestre de 2015, divulgado ontem pela Pró-Reitoria de Graduação da UFC (Prograd). “O ruim é porque vai ser muito conteúdo em pouco tempo e não iremos nos aprofundar nos assuntos apresentados”, disse Ítalo.
O novo calendário universitário tem previsão de 17 semanas de aula, já descontados os feriados e recessos escolares. Para a universitária Nívea Thaine Lima Arraes será um período de adaptação. “Ainda estou meio perdida com as novas datas, mas vou procurar me adequar para poder concluir o semestre”, fala.

Reivindicações
Em nível local, os docentes pediram reajuste de 19,7%; suspensão do calendário acadêmico; garantia da extensão do período do pagamento das bolsas e seguros; criação de vagas para professores nas Casas de Cultura; entre outros pontos.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário