Enem: Ceará é o estado com o maior índice de acesso aos cartões de confirmação



O Ceará já registrou 87,6% de acessos ao cartão de confirmação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, até as 10h desta quinta-feira, 22, a dois dias do início das provas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O acesso possibilita ao participante saber o local de provas.

O presidente do Inep, Chico Soares, ressalta a necessidade dos participantes acessarem o cartão de confirmação o quanto antes. "Orientamos que os participantes do Enem não deixem para verificar o local de provas na última hora, especialmente na região Norte e na região Centro - Oeste, localidades em que os índices de verificação do cartão de confirmação ainda estão abaixo da média nacional", afirmou.

LEIA TAMBÉM

Fotos de provas do Enem nas redes sociais são falsas, diz InepFique atento aos horários de provas do Enem


Os estados de Roraima, Amapá e Amazonas apresentaram os índices mais baixos de acesso ao cartão de confirmação proporcionalmente ao número de inscritos: 75,6%, 78% e 78,1%, respectivamente.

Atrás do Ceará, aparecem os estados da Paraíba e do Rio de Janeiro, com 85,3% e 85,7%. Segundo o Inep, mais de 1,3 milhão de participantes ainda não sabem o local de provas.

O Instituto registrou 6.431.609 (83%) acessos ao cartão de confirmação, na Página do Participante. Este ano, mais de 7,7 milhões de pessoas estão inscritas para o exame.
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário