Frase “Em Deus Confiamos” será padronizada em placas de carros nos EUA


O lema nacional dos Estados Unidos “In God We Trust” (“Em Deus Confiamos”) está sendo impresso não apenas nas notas de dólares. Esta semana, Utah se tornou o 19º estado a padronizar a frase nas placas de identificação dos veículos.
O governador Gary Herbert assinou nesta segunda-feira (21) o projeto de lei 127, que isenta os motoristas de pagarem uma taxa extra para incluir a frase, além de padronizá-la nas novas placas. A lei entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2017.
"O que está acontecendo no mundo, para mim, é um reflexo da onipotência de Deus e Seu amor por nós como filhos. Então, eu acho que esse é um bom lembrete para que nós tenhamos confiança em Deus. É Nele que devemos colocar nossa confiança, não na força do nosso braço", disse Herbert.
O governador disse que a placa faz uma "importante declaração" da história da nação e de seus fundadores. "Por exemplo, o presidente John Adams disse que a nossa constituição foi feita para um povo religioso e moral", disse Herbert, lamentando a fragilidade dos valores morais e dos direitos religiosos no cenário atual.
Desde que Utah deixou o lema "In God We Trust" disponível para ser impresso nas placas sob o pagamento da taxa extra em 2013, muitos moradores têm adquirido a mensagem em seus carros. No ano passado, mais de 5 mil placas foram emitidas.
O idealizador do projeto de lei, o senador Todd Weiler, respondeu as críticas que surgiram no plenário do Senado afirmando que a lei viola a separação entre igreja e estado.
"Tem sido impresso em nossa moeda há mais de 100 anos", disse Weiler. "É o nosso lema nacional, é tomado por um significado que vai além da religião. Eu acho que vai ser muito popularizado, e eu acho que é muito apropriado."
De acordo com Herbert, a popularidade da placa mostra que Utah tem uma trajetória de confiança em Deus.
"Este estado foi fundado por pessoas que vieram aqui acreditando que Deus os estava levando a um lugar onde poderiam se refugiar da perseguição e adorar a Deus segundo os ditames de sua própria consciência", disse o governador.
"É parte da nossa história, é parte do nosso legado, e acho que por isso tantos da nossa população abraçaram essa ideia", concluiu Herbert.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário