Igrejas Ocupam 20% Da Programação Da TV Aberta, Aponta Ancine



Entre os canais abertos, a RedeTV! é a que mais vende horários para igrejas, seguida pela Record. O SBT é o único canal que não tem nenhum minuto vendido ou cedido ao conteúdo religioso.

A Igreja Universal é a que tem maior espaço na programação de canais como Rede TV! e Record.
A Igreja Universal é a que tem maior espaço na programação de canais como Rede TV! e Record.

Uma a cada cinco horas de programação da TV aberta é ocupada por programação religiosa, segundo mapeamento realizado em 2015 pela Ancine.

De acordo com o estudo, antecipado nesta quinta-feira (16) pelo jornal O Globo, igrejas ocuparam 21,1% da programação, que envolve canais VHF e UHF.

Entre os canais VHF, a RedeTV! é a que mais vende horários para igrejas, com 43,4% de sua grade cedida para a Igreja Universal. Em seguida aparece a Record, que há anos vende suas madrugadas também para a Universal (21,7%).

Entre os canais UHF, a campeã de programação religiosa é a CNT, com quase 90% de sua grade vendida.

O SBT é o único canal aberto que não tem nenhum minuto vendido ou cedido às igrejas. A Globo, por sua vez, cede semanalmente cerca de 1h para a Igreja Católica com a "Missa em seu lar".

No caso da RedeTV!, além dos quase 45% de horários vendidos para conteúdos religiosos, ainda há outros 25% destinados à publicidade, o que faz que haja menos de 30% de conteúdo propriamente dito.
Fonte: Guiame
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário