SERVIDORES DO DETRAN EM FORTALEZA PARALISAM ATIVIDADES NESTA QUINTA-FEIRA

Servidores do Detran e Diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-CE) paralisação as atividades e ocupam, na manhã desta quinta-feira (23), a área de exames do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Maraponga, em Fortaleza.

De acordo com a presidente do Sindetran, Eliene Uchoa, a paralisaçãio foi decidida em uma Assembleia Geral realizada na última semana, no auditório do Detran, quando os diretores apresentaram a pauta de reinvindiações. Segundo Eliene, o Governo do Ceará, além de não corrigir as perdas inflacionárias, anunciou o reajuste zero aos servidores públicos.

“Comunicamos ao superintendente sobre nossa paralisação para que todos fossem avisados, mas o gestor preferiu ignorar e apostar que não haverá o movimento”, declarou Eliene. Ainda segundo a sindicalista, além da área de exames, setores responsáveis pela vistoria de veículos e expedição de documentos devem aderir ao movimento.

Reinvidicações
As reinvindicações da categoria engloba o reajuste unificado e linear; adequação do Detran-CE ao Sistema de Segurança Pública, tendo em vista a aprovação da emenda Constitucional nº 82/2014; realização de concurso público; regulamentação do PCCS no que pertence à evolução na carreira, por qualificação profissional e descompressão para todos servidores do órgão e risco de vida para todos servidores de carreira do Detran/CE.

Em nota, o Detran pede desculpas aos usuários, mas salienta que estão paralisados na sede do Órgão apenas os servidos de exame prático – cujo agendamento de hoje será marcado para outro dia, sem prejudicar os candidatos – e a vistoria de veículos.

De acordo com o Detran, o atendimento está normal nas outras unidades de atendimento de Fortaleza (com vistoria e habilitação), Aldeota, Guararapes, São Gerardo e Messejana, e (somente vistoria) Conjunto Ceará e José Bastos. Estão também funcionando normalmente os serviços de todos os postos do Interior do Estado, além das 12 unidades regionais – Itapipoca, Sobral, Tianguá, Tauá, Crateús, Iguatu, Quixadá, Morada Nova, Limoeiro, Russas e Juazeiro do Norte.

Sobre a reivindicação por melhorias salariais, em dezembro de 2015, a Assembleia Legislativa aprovou o novo plano de cargos e carreiras e salários - PCCS - dos servidores, enviado pelo Governo do Estado, que já foi implantado, retroativo de janeiro deste ano, possibilitando um reajuste médio de 30% no salário da categoria.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário