Igreja paga a dívida de 226 famílias de alunos que não podiam almoçar na escola




Uma iniciativa da Igreja Metodista Unida, localizada próximo ao Distrito Escolar Municipal de Royse, no Texas, Estados Unidos, chamou atenção da imprensa e está servindo para testemunhar o amor de Jesus Cristo para milhões de pessoas, e ensinar como os ensinamentos da Bíblia são traduzidos, principalmente, de forma prática.

O pastor Chris Everson ficou sabendo que centenas de alunos do Distrito Escolar estavam sem poder receber almoços, porque já haviam acumulado uma dívida de US$ 25 ou mais na aquisição das refeições.



Por conta disso, os alunos deixaram de receber um almoço completo e passaram a ter direito apenas a um sanduíche de peru ou presunto, ou um pedaço de fruta e leite.

“Isso realmente partiu meu coração por ver que havia alunos que estavam tentando aprender, estudantes que estavam tentando passar o dia”, disse Everson. “Sabemos que a escola fez o que pôde por eles, mas você precisa de mais do que apenas um sanduíche e uma caixa de leite para passar o resto do dia na escola”.

O pastor então resolveu pedir aos membros da sua igreja a colaboração para quitar a dívida dos alunos, que no total correspondem à 226 famílias. “Se a igreja não impactar a comunidade na qual está, então não está fazendo o seu trabalho”, disse Everson.


O líder religioso associou o gesto aos ensinamentos bíblicos. “Como temos a oportunidade de causar impacto, então estamos fazendo o que Cristo nos chamou para fazer: servir ao necessitados”, disse ele.

No total, os 200 membros da igreja metodista arrecadaram US$ 10.000 para a causa, e entregaram o dinheiro ao distrito escolar, próximo ao Natal.

“Nós não precisávamos gritar e pedir essa ajuda, eles viram que as famílias precisavam de apoio e eles intervieram e o fizeram”, disse Adi Bryant, diretora executiva de comunicações da cidade de Royse.

O valor foi suficiente para quitar a dívida das famílias e ainda auxiliar outros estudantes no futuro. “Isso é para a família de qualquer estudante que pode ter ficado para trás em suas contas de refeições e isso pode acontecer com qualquer pessoa”, Bryant, segundo informações do Christian Post.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário