Pastor comete suicídio após lutar contra doença mental




O pastor americano Jim Howard, da Real Life Church, na Califórnia, igreja que tem mais de 6 mil membros, foi encontrado em sua casa, morto com um tiro na cabeça, na quarta-feira (30).

Ele lutava contra uma doença mental já fazia algum tempo, fato que já havia exposto publicamente. De acordo com o Christian Post, sua morte foi lamentada pelo pastor-presidente Rusty George, através das mídias sociais da igreja.

“É com o coração pesado que confirmo que sofremos uma perda trágica em nossa equipe. Jim Howard, um pastor amado aqui na RLC, tirou a própria vida. Como todos nós que conhecemos Jim podemos atestar, ele era um homem maravilhoso com um profundo amor por Jesus”, disse.

Em sua declaração, George confirmou que Jim lutava contra uma doença mental. O pastor-presidente da Real Life ainda orientou os membros da igreja a buscarem ajuda caso estejam passando pela mesma situação.

“Suicídio é um assunto que já afetou muitos de nós e queremos apoiar você. Se algum membro de nossa comunidade estiver lutando com pensamentos suicidas temos um lugar seguro para você receber oração ou conversar”, ofereceu.



O fato chama a atenção para um número cada vez maior de suicídios entre os pastores. No Brasil, o Setembro Amarelo, que é uma campanha de prevenção ao suicídio, vem alertando as pessoas sobre essa realidade que pode estar ocorrendo por conta de inúmeros casos de depressão.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário