HQ “reimagina” Jesus como um assassino



Responsável pela “The Walking Dead”, história em quadrinhos que deu origem à série de sucesso, a Image Comics, anuncia que lançará este mês “Jesusfreak”, que retrata Jesus como um guerreiro assassino que derrota seus inimigos com golpes de luta marcial e, por vezes, com uma espada giratória.

Ambientado na Galileia do século I, o roteiro foi escrito por Joe Casey, e a arte é assinada poe Benjamin Marra, que optou pela representação do Messias como um homem com traços africanos. Numa entrevista recente, o roteirista insiste que o objetivo não é causar polêmicas, mas oferecer “uma proposta filosófica e existencial” para uma conhecida figura histórica. Casey disse também que não usou a Bíblia “para qualquer tipo de referência”.

Entre as imagens já divulgadas, uma cena retrata o Filho de Deus cortando as cabeças de seus inimigos, que são descartadas em uma pilha sangrenta. Em outra, ele luta com um ser metade homem, metade cobra, que representa o diabo.

O criador da HQ argumenta que “o período com o qual estamos lidando diz respeito aos anos da vida de Jesus que não são realmente mostrados na Bíblia, antes do início do seu ministério. Portanto, não estamos recontando nem referenciando os Evangelhos de nenhuma maneira. Além disso, os evangelhos são destinados a ilustrar um certo ethos religioso, o que estamos fazendo em JesusFreak é muito mais visceral e, ao mesmo tempo, mais historicamente preciso. Estamos lidando com mitos e metáforas de uma maneira muito diferente”.

Curiosamente, “Jesusfreak” surge pouco tempo depois que a revista satírica “Second Coming” foi cancelada pela DC pela DC Vertigo. Cerca de 200 mil pessoas assinaram uma petição online, exigindo o fim da representação “blasfema” de Jesus. Prevendo que seria um fracasso de vendas, a editora decidiu não publicar mais a HQ.
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário