Igreja Universal acusa Globo News de tentar “esconder suas obras”




No começo desta semana as zonas Sul e Leste da capital paulista e as cidades da região do ABC foram atingidas por fortes chuvas que deixaram mortos e desabrigados.


Por conta das enchentes, centenas de pessoas perderam seus pertences, e os voluntários da Força Jovem Universal se prontificaram a ajudá-los, conseguindo atender mais de 500 famílias.

Grupos de apoio da igreja levaram alimentos, roupas e conforto espiritual para os necessitados e este trabalho acabou sendo divulgado na Globo News.

Uma senhora vítima da enchente dava entrevista ao jornalista Renan Fiuza e comentou sobre o apoio que estava recebendo da igreja:

“O pessoal fala mal da Igreja Universal do Reino de Deus, mas é o pessoal da igreja que está me trazendo as coisas”, disse a senhora.

O repórter, bastante constrangido, tenta dizer que as doações chegam de vizinhos e parentes das vítimas, a senhora rebate: “São doações da Igreja Universal”.

Além de ajudar essas pessoas, os voluntários da IURD também prestaram apoio aos familiares dos alunos da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, por conta do massacre que deixou dez mortos.

Nas imagens compartilhadas pela própria Globo News, é possível ver alguns voluntários uniformizados prestando auxílio aos pais e amigos das vítimas.

Através do seu site oficial, a Igreja Universal reclamou da forma como a Globo tenta esconder as boas ações que a denominação realiza.

“Não surpreende a ação do repórter tentando mentir sobre quem estava ajudando às vítimas da enchente. Provavelmente, ele não quis dar destaque ao trabalho social da Universal por orientação de seus superiores”, diz o texto.

“Mas não importa o quanto a Globo tente esconder ou mentir sobre o trabalho social que a Universal realiza. Nossos grupos continuarão atuando para levar apoio àqueles que mais necessitam. Se você precisa de algum auxílio da Universal – inclusive espiritual”, declara.
Share on Google Plus

About correio gospel

0 comentários:

Postar um comentário