Roberto Cláudio aumenta salário de servidores e vereadores de Fortaleza

Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Fortaleza receberão aumento salarial de 3,71%, o equivalente a R$ 526,2, conforme decisão publicada na última sexta-feira, 8, no Diário Oficial do Município. A medida foi aprovada na Casa e sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT).

A matéria começou a tramitar uma semana antes do Carnaval. À época, o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), defendeu que o aumento era referente à reposição salarial. O percentual de 3,71% é o mesmo aprovado para o restante dos servidores municipais, baseado no Índice Nacional dos Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“O que está acontecendo, e que vem acontecendo anualmente, é a Prefeitura e a Câmara, poderes separados, dão o reajuste da inflação para os servidores do Município. Então a gente propõe também para os vereadores”, explicou o presidente ao O POVO Online.

O aumento de salário dos vereadores só pode ser feito, de acordo com a lei, entre legislaturas. Antônio relembrou que o último aumento foi aprovado em 2012. Os membros da Câmara podem ganhar até 75% do salário de um deputado estadual, o que, segundo o pedetista, não acontece em Fortaleza.
Share on Google Plus

About Correio Gospel

0 comentários:

Postar um comentário